terça-feira, 30 de julho de 2013

Seção Nostalgia : PRIDE FC


Esses dias estava revirando meus amontados de Dvds, olhando atentamente  e relembrando a recordação que cada um me trazia, derrepente encontrei alguns cheio de poeira, jogados ao esquecimento, eram eles dvds épicos com as lutas de Wanderlei Silva, Minotauro, Mauricio Shogun Rua, Fedor, Cro Cop, Hidehiko Yoshida e muitos outros Astros do Pride, AH COMO BATEU A SAUDADE!

Comecei a ser fã de Artes Marciais quando conheci um tal de Wanderlei Silva, justamente em um campeonato com uma atmosfera incrível  coisa que o UFC nem de longe chega perto, os fãs mais antigos como eu já sacaram do que estou falando: PRIDE FC disputado no japão até o ano de 2006, quando o então mandatário da organização  se envolveu com a Yakusa (Máfia Japonesa) e perdeu o contrato de exibição com a Tv japonesa Fuji Network.







Lembro-me perfeitamente que eu e alguns amigos ficávamos indo aos bares de classe media alta
para ver as lutas do pride, já que nessa época possuir tv a cabo era uma grande raridade. Quando não conseguíamos ver as lutas ao vivo, esperávamos sair em dvd  na locadora para então assistir aos massacres protagonizados por Wand em seus adversários, pois no começo dos anos 2000 nem todo mundo tinha internet em casa como hoje!
O Pride tinha aquela magia, aquela atmosfera que só nossos irmãos nipônicos conseguem empregar em um evento de luta, as arenas chegaram a ter 81 mil pessoas abarrotadas no Saitama Super Arena! Que época de ouro!
É verdade que o UFC está cheio de glamour, que possuí lutadores de ponta da atualidade, e um lucro de grandes quantias de dólares , porem o Pride tinha aquela mistura de  vale- tudo com o atual mma, alguns lutadores claramente entravam no ringue apenas usando sua tecnica base, como por exemplo o judoca campeão olímpico Yoshida.

Termino esse post com um vídeo relembrando os melhores momentos Cachorro louco, e é claro com sua trilha sonora tradicional!







E você, concorda, discorda?
Opine e vamos trocar lembranças deste Evento que Marcou época e deixou saudades!



0 comentários: